O Coordenador Geral do PT na Região Metropolitana, Sr. Glenio Martins, enviou uma mensagem a membros do seu partido sobre a manifestação de 13/02/2012 em frente ao restaurante Villa Giannina. Vamos responder só a um trecho mais virulento. A íntegra do texto pode ser lida aqui: http://fora_wp.falasocial.com/?p=3739 (os links são do Fora Lacerda)
A impressão que fica é a de que aqueles 20 manifestantes pagos, na porta do restaurante, não são eleitores do PT e não acreditam no projeto socialista. A crítica que eles constroem é pela direita, além do que não percebi nenhuma liderança social das vilas e favelas de Belo Horizonte, nenhuma liderança sindical e nenhuma liderança realmente popular. Eram apenas 20 pessoas, que por mais que eu considero legitimo, sagrado e saudável a manisfestação politica, cabe a nós do PT a reflexão a serviço de quem, de que e qual o propósito de uma ação tão despolitizada, nada propositiva e que agride somente ao PT.
Resposta:
A impressão que fica é a de que aqueles 20 manifestantes pagos, na porta do restaurante, não são eleitores do PT e não acreditam no projeto socialista.
Convidamos você a visitar a nossa tenda furada e ver o quão bem “pagos” nós somos. E não, não somos seus eleitores nem acreditamos no projeto socialista. E a quem querem convencer, nessa altura do campeonato, de que vocês acreditam?
A crítica que eles constroem é pela direita
É pela direita, pela esquerda, pelo centro, de cima, baixo, leste e oeste. Construímos a crítica por todas as direções, porque não há um único lado de suas ações e discursos que se sustente com coerência. E, claro, estamos usando uma metáfora espacial. Numa época em que o partido “dos trabalhadores” entrega Belo Horizonte a uma cria de Aécio Neves, já não faz nenhum sentido falar em “direita” e “esquerda” como posicionamentos políticos.
além do que não percebi nenhuma liderança social das vilas e favelas de Belo Horizonte, nenhuma liderança sindical e nenhuma liderança realmente popular
Os movimentos ali presentes não tem lideranças e são socialmente plurais. É estranho esse questionamente vir de quem estava comemorando aniversário em restaurante chique.
Eram apenas 20 pessoas, que por mais que eu considero legitimo, sagrado e saudável a manisfestação politica, cabe a nós do PT a reflexão a serviço de quem, de que e qual o propósito de uma ação tão despolitizada, nada propositiva e que agride somente ao PT.
Se apenas 20 pessoas é algo tão insignificante, porque você se deu ao trabalho de se escrever 30 linhas de justificativas? Sobre o propósito e a serviço de quem e de que estávamos, recomendamos mesmo uma longa reflexão. Ao que parece, seu conceito de política exclui qualquer ação realizada sem a tutela de partidos ou lideranças, e o PT já esqueceu o que é estar a serviço do povo.
Enquanto isso, continuamos cantando:
La la la, La la la la la, La la la la FORA LACERDA La la la, La la la la la, La la la la
Muito bom!!!
Político acostumado com práticas espúrias e a fazer política nos bastidores, com seus pares, não conhece e não sabe o que é uma mobilização popular, sem liderança, horizontal e apartidária!
Estão perdidos no passado, porque o futuro é nosso! Parabéns galera!
abç,
Fidélis