quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CHAMADO A ASSEMBLEIA GERAL

Na última terça-feira, dia 01.11, a assembleia geral dos estudantes da USP deliberou a ocupação do prédio da reitoria, com objetivo de exigir do reitor João Grandino Rodas a extinção do convênio PM-Reitoria (Fora PM!), o fim dos processos contra funcionários e estudantes e a manutenção da autonomia dos espaços.
Essa ocupação é uma continuidade da ocupação da Administração da FFLCH, que será desocupada como deliberado democraticamente nessa mesma assembleia por 448 votos contra e 559 a favor da desocupação.
 Durante a votação em que a maioria dos estudantes eram favoráveis a discutir a proposta de ocupar a reitoria, a presidência da mesa composta por membros das atuais gestões do DCE e do CAELL (dirigidos pelo PSOL e PSTU, respectivamente) decretou, arbitrariamente, o fim da assembleia, e se retirou desta com claro intuito de tentar deslegitimá-la. Porém, a assembleia com cerca de 700 estudantes, não se dissolveu e votou pela proposta de ocupação da reitoria que havia sido negligenciada pela mesa. 
No momento em que o movimento real dos estudantes se levanta contra a presença da polícia no campus e os processos contra estudantes e trabalhadores, a unidade é fundamental, o PSOL e o PSTU se colocam ao lado da reitoria. Ao contrário do que afirmam essas correntes, fazendo coro com a mídia, esta ocupação é legítima e tem o apoio de funcionários e professores, entre eles Chico de Oliveira, Luis Renato Martins e Souto Maior. Entendemos que não permitir a polícia militar no campus significa ir contra o projeto privatista de universidade proposto por Rodas. Chamamos a todos os estudantes à assembleia geral hoje, dia 03.11, às 20h.


TODOS OS ESTUDANTES À ASSEMBLEIA GERAL – QUINTA FEIRA, 03/11, ÀS 20H, EM FRENTE À REITORIA OCUPADA.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP

Amanhã 03/11/2011

20h

Local: Reitoria ocupada contra a repressão

FOTO DA ASSEMBLEIA 01/02/2011

FESTA CONTRA A REPRESSÃO HOJE NA OCUPAÇÃO

Apoio dos professores Chico de Oliveira e Luiz Renato Martins à ocupação

Após declaração à imprensa demonstrando total apoio à ocupação do prédio da reitoria,  os professores Chico de Oliveira e Luiz Renato Martins, junto a diretores do Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP) e estudantes do movimento de ocupação da reitoria contra a repressão, estão se dirigindo ao prédio da administração da FFLCH para realizar a certificação da integridade do espaço antes de sua desocupação. Em breve, publicaremos uma nota oficial sobre a desocupação do prédio da faculdade.



Venham para a ocupação da reitoria lutar contra o convênio PM-USP e pela retirada dos processos contra lutadores! 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOTA SOBRE A OCUPAÇÃO DA REITORIA DA USP 01/11/2011

Na noite da última terça-feira, dia 01/11, a assembleia geral dos estudantes da USP deliberou por ampla maioria ocupar o prédio da  reitoria da universidade. Esta ocupação é uma continuidade da ocupação da administração da FFLCH, que será desocupada conforme deliberado no início da assembleia.

Entendemos que nossa luta está ligada com algo que ocorre em toda a universidade. Por isso, exigimos que o reitor João Grandino Rodas se pronuncie e atenda às nossas reivindicações.

Continuaremos a luta contra a repressão e mantemos, portanto, os eixos centrais do movimento:

- Revogação do convênio PM-USP! Fora PM!
- Revogação de todos os processos contra estudantes, professores e funcionários!

Esclarecimento: Durante a votação da segunda proposta da assembleia, a presidência da mesa declarou que o fórum estava encerrado sem consultar o plenário e abandonou a mesa mesmo com o pedido de continuidade por parte dos estudantes. Porém, a assembleia não se dissolveu. Centenas de estudantes continuaram a assembleia e elegeram uma nova presidência da mesa que encaminhou as demais propostas que haviam sido feitas, como a ocupação da reitoria. 

REITORIA OCUPADA

O movimento estudantil decidiu durante a assembleia realizada hoje pela ocupação da reitoria da USP. Em breve, publicaremos uma nota sobre a ocupação.