DamInhão ExperyenÇa


1



Poderia um homem um cruzamento híbrido de um trobador pós-apocalipse e de um membro sexual nada comercial viver num mundo capitalista decadente carioca ? Infelizmente a resposta é positiva.
Por muitos anos os grandes intelectuais cariocas (Millôr Fernandes, Jaguar, Ritchie, Serguei, Rinaguina e a turma de caneca) se emocionavam com seus passos fúnebres, nutrindo uma imaginação quase acadêmica esperando por dias melhores a fim de tungar umas e outras de velhos bêbados conhecidos alheios.
O mais velho registro de "Daminhão" que nós temos conhecimento é uma velha página amarrotada de famoso almanaque anual "Catequismo do Otacílio 1965". Existe uma grande discussão em torno de legitimidade desse suposto documento ficticionário que uns dizem ser um produto de Dêmo.

Numa linda tarde de 16 de janeiro de 1976 o pastor missionário Arnaldo Solano Lopes teve uma visão alucinante:
-Foi uma experiença(sic) divina, disse oo famoso tungador da paróquia.
Por mais estranho que possa parecer o deus e o diabo (simultaneamente) tinha um jeitão tão especial que deixou nosso pobre pastor todo excitado; Vá assistir sexta sexy, disse o deus com uma voz cafetuosa que lembrava bastante o trovador do morro "Daminhão".

2



Cópia de texto datilografado a partir de trec(h)o de fita cassete com entrevista realizada em 13 de abril de 1995 (e.v.) em Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil, Terra e Planeta Lamma.

Daminhão Ferreira da Cruz:

- O que é a droga ? Droga é tudo que temm na terra. O casamento é uma droga A sociedade é uma droga A bandidagem é uma droga Família é tudo aquilo que existe na terra. A família gera tudo que é bom na terra. Não tem nada na terra... não tem nada ruim. Tudo é bom: ladrão é bom; viado é bom; mulher é bom. Tudo é profissão. Deputado... É comparado com todas as coisa que existe no universo. Tudo o que tem na terra é gerado da família. O que é família? O sistema. O que é o sistema ? É todos aqueles sistemas que você quer fazer. Você é, por exemplo, o dono da sua vida, você faz seu sistema. Você é o dono de outra vida, você faz outro sistema. Você é o dono de outra coisa, você faz outro sistema. Sistema é tudo igual. É a sigla dos partidos. Só muda a sigla. Por exemplo: o nazismo... por exemplo: o comunismo é história passada que não deu certo. Resolver miséria com violência não dá em nada. Porque miséria é a riqueza da sociedade. Vota nele, vota nela, vota na favela. Vota para a miséria. Amarelou, deixa o planeta brasil com z. Estou com fome, quero comer. Não tenho dinheiro para viver. Vivo nesse mundo na madrugada, para baixo e para cima a procura de emprego, não encontro nada. Só encontro os homens da lei na madrugada me prendendo, me dando tanta porrada. Não tenho dinheiro. Tô com fome, quero comer. Que é queu fiz ? Botei minha mulher na zona para poder ganhar dinheiro para poder me manter. Como eu vou viver se eu ganho salário que não dá para sobreviver? Toda mulher casada, sem exceção, tem sempre dois, três, parceiros. Aquela mais tímida tem menos. Aquelas mais exageradas têm mais. Tudo faz parte. Você entende ? O homem sempre é um homem só forte em palavras. Mas no sentimento ele é o homem mais fraco que tem, que é iludido pela própria mulher. Porque a mulher não ama ninguém. Nem ela ama você e nem você ama você. Você não ama nem você só. Nem você ama você. Sabe porque ? Por que você. ... tudo depende de alguma coisa. Depende do dinheiro, depende da saúde, depende disso, daquilo. Sempre tem uma coisa que te contraria dentro de você, em tudo dentro de você. Entende ? Quer dizer que do amor ... o amor é tudo na vida. É tudo aquilo. Você pode amar uma ... mulher não é amor. Mulher é desejo, é necessidade sexual. Tanto da parte dela quanto da tua parte. Situação financeira ... Ela cai em cima de você quando a situação tá brava. Você cai em cima de dela quando a situação tá brava. Por isso eu nunca casei. Eu sempre fui cafetão, fui explorador de mulher. Se a mulher diz que eu sou explorador, como a lei fez agora mesmo ... Eu fiquei três anos preso num presídio naval. Porque ? Por quê eu era cafetão na zona. Depois ... eu entrei pela primeira vez por vadiagem, por ser cafetão na zona. Depois eu fui cafetão na Lapa. Depois fui cafetão na Central, fui caindo de produção. Hoje em dia sou cafetão de Ipanema. Quer dizer que hoje em dia estou melhor do que antes. Quer dizer ... dá para cobrir a inflação ... Esse violão tá uma merda. Violão filho da puta.

3
mp3 e links




Daí... lá veio ele do (não tão) distante planeta Lamma. Assim como outros que (assim como ele) não atingiram a fama o que aconteceu depois ninguém sabe todo mundo viu. É mais provável que seja no Brasil, num Portão qualquer do sertão desse mundo de meu Deus.

Enquanto se criava a sonoridade freakstein de (não) nome Lamma Cannibal (®) - a antropofagia sem medo e sem cultura (o que é isso, cara pálida ?) - um ser de outro planeta aqui via coisas que eu nunca vi lá.

Enquanto se... (mas o monstro estava em criação ou já existia?) e para perplexo pavor parvo de músicos reclamões por patrocínio ou reconhecimento ou valorização .Enquanto se... e para... e para desespero da ordem, cachação no caro paradigma de colecionadores, num mocó qualquer - seria o famoso (por ninguém) Mmorro do Gallo M-19 ?- três barracos com montagens coloridas dadabahia eram entupidos de discos de vinil, selos e capas.

Quem é ele? Esse porra de Daminhão?
Grita baxo muié, pra não leva um bofetão: ele é cafetão

Enquanto se... e para...: 1o disco com violão de 1 corda; 2o com violão de 2 cordas; o 3o com violão de 3 cordas e assim por diante. Isso existe? Você não vai acreditaria!. It's All True. It's triste but is true, para você que vide anterior. No Universo praneta Lamma. (Sem métrica). (Sem rima (?)). Sem ri !

Daminhão Experiença, eu sou seu fã ! Eu tenho seu primeiro disco!

O que é ele? Por exemplo:
Enquanto se para...It's triste but is true...O conhecido (por quem?) 1o(sic.) disco jogado:
Duplo. Arranjos: lammês, violão, gaita.
Que se saiba ninguém ouviu. Porque? Raro? Objeto de secretismos? Proibido?
Não; insuportável. Desmúsica prima(l). Não é peixe, mas tem espinha
Se você gosta de pisar em Terra, se você gosta de coisas mais objetivas com referências conhecidas (onde devido ao assunto é inevitável faltar com a verdade), vamos aos consagrados compêndios de arte: Acordes hendrixianos (sic) e letras apocalípticas (sic). Pode rir agora! (risos)

É Damynhão do planeta Lamma
Não é peixe, mas tem escama

Daí... Até então no Mmorro do Gallo M-19 resi(dência) do Damião não tinha luz elétrica não.
Vinha dum barracão barulhão (segundo testemunhos de críticos das redondezas) de voz (?) violão e gaita. Não se entendia o que a voz dizia (dizia?). O violão emitia um som(?) extranho-extúpido-exdrúxulo-experiençal-exú-extraterrestre-inxuportável. A gaita era um alívio: a voz parava, no contexto fazia cócegas. Esse verdadeiro lammento ininterruptamente por minutos, horas, dias. Vanguardisticamente, se pensa nas forças armadas subindo o morro para acabar com a droga.
"Meu Passado? Meu Presente."

Em interação com esse mundo. Pra ganhar o pão, mulher. Pra ganhar o pau, bicho da cara preta. Aprendendo falar brasileiro. E falar sem parar

Falo pouco mas falo sério
(O saber tem mistério)
"1308 Registrou Gravou Rose Oliria Experiença"

O freakstein Lamma Cannibal se expande. Novos arranjos, eletricidade, mais histórias pra contar, a foto a cores, play-back.
Pra contar como só um ET. Imediatismo, moneytarismo sexual, chifre, cultura geográfica e biográfica de balcão de buteco. Verborragia crua. Repetitivismo cruel. A beiradinha da loucura (pra quem (não) viu). Tem violência, não a bonita, não sangue de efeitos especiais, nem sangue porque afinal nem é nada demais.

Quem é ele?
E você?

Nazista preto pantera negra da mente superior do planeta Rastafari
lá no sertão Bahiano carioca do planeta Lamma amante de
Isabelita Perón por dinheiro

Qual o melhor pau do mundo? O pau brasil
4
5

"Sapato" , "Cueca" , "Sargento Damião Ferreira da Cruz Castrado"
, "Tô com fome, Quero Comer" , "Lenha" , "Pato"
, "Cachorro" , "Fome" , "Bar" , "Luz" , "Gás"
, "Água" , "Quando Ele Casou Com Ela, Ela Não Era Moça Não"
, "E Uma Música Você Deixava" , "Salve-me Inocente" , "Olho"
, "Boca" , "Mente" , "Cérebro" , "Planeta Bicho" , "Palitó"

Ipanema, Rio de Janeiro, julho de 1997 (era vulgar)

68
O Freek Xou entra em contato com Daminhão. Mas em respeito ao ser, os assuntos tratados não serão aqui representados.
Como poderiam letrinhas sequenciadas apreender a riqueza da comunicação viva e localizada no aqui agora do calor da tarde carioca.
"Vai queimá"

Qual tipo de música musical popular pra melhor chegar nesse povo
Um disco pornô, letras incrível

Esta página está em estado de construção & destruição.
Volte e veja:
+ sobre Daminhão, o muso inspirador da Freek Xou.
O planeta Lamma.
Porque as pessoas do Planeta Lamma vem p/ este planeta que aqui está ? Explicação do Pastor Didi.
Lamma, Mu, Terra Oca.Uma suposição de 99.
Outros seres do Planeta Lamma.


A manifestação www da Freek Xou já foi acessada vezes. É você !
Até a destruição final!...e além!

Freak Xou precisa e agradece qualquer sugestão, comentário, informações e colaborações p/ suas páginas.
© 1992, atualizado em janeiro/2002.

novo e-mail FreeK XoU e-mail

volta p/ a página principal do Freek Xou




1